B. Alan Wallace

B. Alan Wallace iniciou seus estudos de budismo, língua e cultura tibetanos em 1970, na Universidade de Göttingen, Alemanha. Continuou durante os 14 anos seguintes, na Índia, na Suíça e nos Estados Unidos. Ordenado monge budista por S.S. Dalai Lama, em 1975, ele vem ensinando meditação e filosofia budistas por todo o mundo desde 1976, e serviu como intérprete para diversos eruditos e contemplativos tibetanos, incluindo o Dalai Lama.

Depois de se graduar summa cum laude no Amherst College, onde estudou Física e Filosofia da Ciência, ele devolveu os seus votos monásticos e prosseguiu para obter o seu Ph.D. em estudos religiosos, na Universidade de Stanford. Lecionou por quatro anos no Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, e hoje é o fundador e presidente do Instituto Santa Barbara para Estudos da Consciência (http://sbinstitute.com). Ele também é diretor e presidente da Academia Internacional de Phuket Centro de Pesquisas da Mente (thanyapura.com/mind-centre), na Tailândia, onde conduz retiros de meditação. Editou, traduziu, escreveu e contribuiu para mais de 40 livros sobre budismo tibetano, medicina, linguagem, cultura e as trocas entre ciência e religião.

"A compaixão testemunha um ser, humano ou não, em sofrimento. Reconhecer o sofrimento leva ao anseio de que esse ser se livre desse sofrimento. Ainda há uma visão; a compaixão se concentra no fato de que ninguém precisa sofrer dessa maneira. É possível encontrar serenidade, equanimidade, tranquilidade e o equilíbrio da liberdade. A compaixão deseja: que você se livre do sofrimento e das fontes do sofrimento. Ela observa o sofrimento e as fontes de sofrimento que estão presentes, sustentando a visão de que esse sofrimento não está indelevelmente entrelaçado com a sua existência. Você tem o potencial para ser livre. Que você possa ser livre."

—B. Alan Wallace, no livro As quatro incomensuráveis

Autores