Joan Halifax

Joan Halifax enriqueceu milhares de vidas em todo o mundo por meio de seu trabalho como humanitária, ativista social, antropóloga e professora budista. Por muitas décadas, ela também colaborou com neurocientistas, médicos e psicólogos para entender como a prática contemplativa poderia ser um veículo para a transformação social. Por meio de sua formação incomum, ela desenvolveu uma compreensão de como nossos maiores desafios podem se tornar a fonte mais valiosa de sabedoria - e como podemos transformar nossa experiência de sofrimento em poder compassivo para o benefício dos outros.

Halifax identificou cinco territórios psicológicos que ela chama de Estados Limite - altruísmo, empatia, integridade, respeito e engajamento - que representam a força de caráter. No entanto, cada um desses estados também pode ser causa de sofrimento pessoal e social. Desse modo, essas cinco experiências psicológicas constituem beiradas, e só quando nos posicionamos nessas beiradas é que nos abrimos para toda a gama de experiências humanas e descobrimos quem realmente somos.

Contando as experiências de cuidadores, ativistas, humanitários, políticos, pais e professores, corporificando a sabedoria das tradições Zen e as práticas de atenção plena, e enraizado na pesquisa inovadora de Halifax sobre compaixão, 'À Beira do Abismo' está destinado a se tornar um clássico contemporâneo. Um guia poderoso sobre como encontrar a liberdade que buscamos para os outros e para nós mesmos, é um livro que servirá a todos nós.

AutoresJoan halifax