Leia o trecho do livro de Lama Yeshe que está no vídeo:

Antes de começar a meditar, é importante criar a motivação
certa para fazê-lo. A conexão com os motivos pelos quais se está meditando é uma etapa importante do processo. Portanto, recomendo que se reflita sobre alguma versão do seguinte texto, antes das meditações:

Investigarei e tentarei descobrir e entender a minha natureza, a fim de reconhecer minhas concepções falsas e atitudes equivocadas. Desde a hora do meu nascimento até agora, tenho estado sob o controle de minha mente condicionada e insatisfeita. Mesmo que meu único desejo seja a felicidade e o gozo duradouros, tenho sido constantemente jogado de um lado para o outro pelas condições externas. Estou completamente oprimido por minha mente descontrolada e insatisfeita. Não tenho liberdade alguma, apesar de minha mente instável e arrogante sempre fingir: “Estou feliz; estou livre”. Qualquer felicidade que eu experimente é passageira. Se sofresse perseguição ou opressão por parte de outra pessoa, eu não aguentaria nem por um dia, mas, se eu examinar com mais profundidade, verei que desde a hora do meu nascimento, minha mente descontrolada não me deu a menor chance de estar livremente feliz. Minha mente é totalmente escravizada às condições externas.

 

Por isso, quando me sento em meditação, me comprometo a observar com zelo o modo como o apego vem à minha mente. Como uma sentinela em alerta, arma engatilhada, vigiando o inimigo, minha sentinela de sabedoria, totalmente consciente a cada momento, observa com atenção e investiga como o apego surge, como a aversão surge, como surge a superstição.

Assim vou meditar

 

Clique aqui para comprar o livro diretamente com a editora.

RecomendaçõesTrechos de livros

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.