Lançamento do livro "Não é para a felicidade"

Esta semana chegou da gráfica o tão esperado livro Não é para a felicidade: Uma guia para as chamadas práticas preliminares.

A obra de Dzongsar Khyentse Rinpoche é importantíssima e, como ele próprio diz na introdução "não foi escrito para aqueles que são completamente novatos no budismo. É voltado a quem possua pelo menos alguma ideia sobre o Darma de Buda, deseje compreender a linguagem do Darma mesmo que isso leve muito tempo ou tenha grande desejo de praticar."

Esse projeto levou mais de 3 anos para ser concluído. Só o trabalho no texto envolveu diversas pessoas, como Eduardo Pinheiro, Manoel Vidal, Patrícia Zebrauskas (que fez a tradução), Vinícius Melo, Flávia Pellanda, Édio Pullig, Thaís Lopes e Joice Costa.

A capa da edição brasileira é diferente da edição americana. Conversando com a designer e praticante querida Mariana Aurélio, ela sugeriu produzir o conceito da capa original ilustrada de Vladimir Vimr. Com o ótimo trabalho de fotografia de Calé Merege, a Mariana fez uma capa belíssima.

Capa original "Not for happiness"

O projeto gráfico do miolo foi desenvolvido por Aline Paiva e o trabalho de todas essas pessoas culminou em um livro muito necessário para os leitores brasileiros, especialmente aqueles interessados no caminho Vajrayana.

[...] está mais do que na hora de o Darma penetrar de fato na mente dos praticantes do Darma, especialmente daqueles como eu, que são alunos há um bom tempo. Mesmo que você só consiga que o Darma penetre uma vez a cada cem tentativas, isso já é um feito digno de uma medalha.

Dzongsar Rinpoche, na página 18 do livro.

 

"Não é para a felicidade" não é um título muito "marketeiro", o que me parece uma boa coisa. Essa decisão editorial não foi muito simples, mas penso que ser fiel ao propósito do autor e deixar claro sua proposta foi um acerto.

Capa "Não é para a felicidade"

Aspiro, de coração, que todos os seres que lerem esse livro, que o virem numa livraria ou na internet, que lerem seu título ou reparem em sua capa atinjam a liberação do sofrimento e sejam felizes.

Celebro esse lançamento com todos vocês!

Um grande abraço,
No Darma,

Vítor Barreto

Bastidores da llLançamentoTrechos de livros

3 comentários

waleriana  oliveira

waleriana oliveira

EU GOSTARIA DE LER O LIVRO ON LINE VIA E.BOOK JA EXISTE ESSA MANEIRA AGRADEÇO A ATENÇÃO.

FABIO JOSE ALFREDO SANTOS DA ROCHA

FABIO JOSE ALFREDO SANTOS DA ROCHA

Que muitos possam se beneficiar! Parece maravilhoso o livro!

Magda Pilla

Magda Pilla

Vitor, tomara que eu encontre este livro na Cultura como encontrei outros daLúcida Letra. É que vou viajar sábado, 24 e quero livros sobre budismo esta semana.
Grande abraço.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.