Lançamento do livro "Não é para a felicidade"

Postado por Vítor Barreto em

Esta semana chegou da gráfica o tão esperado livro Não é para a felicidade: Uma guia para as chamadas práticas preliminares.

A obra de Dzongsar Khyentse Rinpoche é importantíssima e, como ele próprio diz na introdução "não foi escrito para aqueles que são completamente novatos no budismo. É voltado a quem possua pelo menos alguma ideia sobre o Darma de Buda, deseje compreender a linguagem do Darma mesmo que isso leve muito tempo ou tenha grande desejo de praticar."

Esse projeto levou mais de 3 anos para ser concluído. Só o trabalho no texto envolveu diversas pessoas, como Eduardo Pinheiro, Manoel Vidal, Patrícia Zebrauskas (que fez a tradução), Vinícius Melo, Flávia Pellanda, Édio Pullig, Thaís Lopes e Joice Costa.

A capa da edição brasileira é diferente da edição americana. Conversando com a designer e praticante querida Mariana Aurélio, ela sugeriu produzir o conceito da capa original ilustrada de Vladimir Vimr. Com o ótimo trabalho de fotografia de Calé Merege, a Mariana fez uma capa belíssima.

Capa original "Not for happiness"

O projeto gráfico do miolo foi desenvolvido por Aline Paiva e o trabalho de todas essas pessoas culminou em um livro muito necessário para os leitores brasileiros, especialmente aqueles interessados no caminho Vajrayana.

[...] está mais do que na hora de o Darma penetrar de fato na mente dos praticantes do Darma, especialmente daqueles como eu, que são alunos há um bom tempo. Mesmo que você só consiga que o Darma penetre uma vez a cada cem tentativas, isso já é um feito digno de uma medalha.

Dzongsar Rinpoche, na página 18 do livro.

 

"Não é para a felicidade" não é um título muito "marketeiro", o que me parece uma boa coisa. Essa decisão editorial não foi muito simples, mas penso que ser fiel ao propósito do autor e deixar claro sua proposta foi um acerto.

Capa "Não é para a felicidade"

Aspiro, de coração, que todos os seres que lerem esse livro, que o virem numa livraria ou na internet, que lerem seu título ou reparem em sua capa atinjam a liberação do sofrimento e sejam felizes.

Celebro esse lançamento com todos vocês!

Um grande abraço,
No Darma,

Vítor Barreto


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


3 comentários

  • EU GOSTARIA DE LER O LIVRO ON LINE VIA E.BOOK JA EXISTE ESSA MANEIRA AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    waleriana oliveira em
  • Que muitos possam se beneficiar! Parece maravilhoso o livro!

    FABIO JOSE ALFREDO SANTOS DA ROCHA em
  • Vitor, tomara que eu encontre este livro na Cultura como encontrei outros daLúcida Letra. É que vou viajar sábado, 24 e quero livros sobre budismo esta semana.
    Grande abraço.

    Magda Pilla em

Deixe um comentário